quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Conheça o Márcio Oliveira, o atleta da seleção brasileira que pretende obter a classificação para as olimpíadas do Japão...

Chamo Marcio e tenho 27 anos.

Gostei da corrida de rua quando fiz a minha primeira prova com 10 anos no bairro onde morava e onde fui campeão e convidado a entrar para a equipe regional da cidade.

A minha inspiração é Deus, minha dedicação é para alcançar meu sonho tão esperado (Olimpiadas).

Todos os horários são importantes para um treino.

Lógico tem os dois lados... Aqueles que são amadores e têm suas prioridades com o trabalho, então são horários diferenciados.

Porém, nós que somos do alto rendimento, temos como prioridade os treinamentos, por esse motivo todos os climas e horários são necessários para aprendermos a se adaptar à prova, mas na maior parte das vezes o 1o treino do dia começa às 5 horas  da manhã. 

A música faz com que fiquemos concentrados para um treinamento mais específico e até mesmo em provas para tentar acalmar e não se deixar abalar com a adrenalina do momento.

Sim, participo sim em provas com uma frequência de mais ou menos de umas 18 a 23 provas por ano, fora ainda as de pista pela equipe da Prefeitura que chega a um total de umas 8.

Tenho treinador, treino 6 vezes na semana, 2 vezes ao dia.

Os meus recordes são:

800mts (1:54)

1k (2:38) 

3k (09:35)

5k (16:30)

10k (34:48)

21k (1:13"43)

Confiar em Deus e não olhar para os demais se correm ou não mais que você e sim, se levantar todos os dias determinado a ser melhor do que foi ontem. 

E sim, para dar início à corrida deve-se ter acompanhamento de um profissional e fazer um xecap antes rsrs...

Maior feito é quando me venço nas corridas e cruzo a linha de chegada independe da posição...

As provas que mais gosto é a São Silvestre e a Maratona.

O meu objetivo para 2019 é conseguir o índice da Olimpíada esse ano para correr o ano que vem no Japão onde será a sede da Olimpíada...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...