terça-feira, 7 de maio de 2019

Participação de Taciara Cristina nas 24 horas de Torao Takada...

Meu nome é Taciara Cristina, tenho 31 anos, sou educadora física, instrutora de Pilates Clássico, pratico corrida de rua há dois anos e meio e no dia 27 de abril de 2019, realizei minha segunda participação solo, na corrida 24 horas Torao Takada em Toledo-PR. 

No ano passado, participei desta mesma prova, como estreante.

A prova tem caráter recreativo, em comemoração ao aniversário do nosso grande incentivador e corredor Dr. Torao Takada.

Cada volta que o atleta realiza é contabilizada e assim cada corredor desafia os seus limites. 

A prova iniciou às 10 horas da manhã do sábado e foi até às 10 horas da manhã do domingo.

Começamos correndo debaixo de sol, o clima estava abafado, até que à tarde choveu e praticamente não parou mais. 

Quando parávamos para nos alimentar ou ir ao banheiro, sentíamos muito frio, musculatura rígida e tensa.

Por horas nesta situação, comecei a ficar nervosa, pois já tinha molhado várias mudas de roupas e ténis, e não estava conseguindo seguir o meu cronograma de quilometragem que tinha planejado.

 

Fiquei sem vontade de comer, só hidratando, comecei a sentir náusea.

Perdi algumas horas de prova por isto, pois era só eu começar a correr que sentia náusea.

Meu treinador me deu um apoio psicológico, continuei mal por um tempo ainda, mas na madrugada chuvosa, voltei para a pista com um outro corredor solo, meu amigo Leandro.

Usamos a estratégia de caminhar a metade do percurso e correr a outra metade e assim fomos até praticamente o final da prova.

A última volta foi a mais emocionante... Leandro, Aparecido e eu, de um trote “ridículo”, juntamos forças para dar nosso sprint final e atravessamos o portal... Aí foi só emoção, amigos e familiares nos esperando, com muita festa e alegria...

Não consegui completar a quilometragem que tinha planejado, mas foram mais de 120 km percorridos, e eu dei o meu melhor nas condições que eu tinha.

Agradeço a Deus, pela minha saúde e força de vontade.

Também meus amigos Sandra, Juarez e Leandro pela parceria nos treinos e na prova.

Minha nutricionista Aiessa Balko e treinador Ricardo Brandt.

Aos professores e alunos da In Corpus Pilates, academias Gym Cia do Corpo e Taurus.

A Associação Correr Toledo pela organização da prova e cuidados.

A minha família em especial a minha mãe que ficou durante as 24 horas me assessorando.

Ao Dr. Torao Takada.

A todos meus amigos, que me apoiaram em mais este desafio pessoal, e que mesmo abaixo de chuva foram torcer por mim.

Tenham a certeza que cada palavra, cada gesto, jamais será esquecido.

Gratidão!!!


2 comentários:

  1. Parabéns Taci, você é incrivel, um desafio deste tamanho e nas condições de clima deste ano, só mostram o quanto você tem de capacidade fisica e psicológica para se superar. Orgulho de você

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga e parceira Taci...Foi uma satisfação enorme, poder também participar dessa prova inesquecível, que só me confirmou todas as suas qualidades, como pessoa e grande atleta. Em uma prova tão difícil, que teve as adversidades ampliadas, devido as condições climáticas desse ano, pude testemunhar a sua superação e perseverança! A forma como você reagiu e não se entregou, sinceramente, não me surpreendeu, porque sempre esperei isso de você! Mas, me encheu de orgulho e gratidão, por ter passado um tempo da prova ao seu lado!

    Sucesso sempre! Você merece, porque tudo que você faz, é muito bem feito! É com o coração!

    Parabéns e um forte abraço!

    ResponderEliminar

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...