sexta-feira, 22 de março de 2019

Conheça a Dany Bolt e a sua surpreendente história...

O meu nome é Danielly Cantanhede ou Dany Bolt, a minha Equipe são os Loukos por kms, tenho 40 anos e corro há 4 anos...

O Meu envolvimento com a corrida foi um refugio pra sair de uma depressão... que convivi durante 1 ano.

Quase me levou a óbito (suicídio) e em 2016 me entreguei e me encantei pela Corrida... Também fugindo dos kilos a mais, me encontrei na Corrida...

Hoje com 4 anos de corrida tenho a maior dedicação ao Mundo Runners, com treinos para grandes e pequenas provas... alimentação e exercicios fundamentais para uma boa corrida ou treino.

Costumo treinar à noite pois é o tempo que me sobra durante a semana.

Nos finais de semana os treinos são em horário de prova... tanto para Curta ou longa distancia... 

Quanto ao melhor horário, acho que depende muito de cada um e do tempo de cada um... é muito relativo, cada atleta faz o seu horário...

Não costumo treinar com fone... não gosto... Prefiro ouvir o som da Minha Passada... da minha pisada no Solo ou a Terra Batida... curto muito... e melhora o nosso desempenho sem tirar a nossa concentração.

Mais vai de cada um optar em usar ou não.

Hoje em dia minhas provas são selecionadas... Mas já fui muito Maria medalha... ia em todas as corridas que aparecia, hoje virou comércio a corrida de Rua... Você paga pra correr 5 km num valor de 100 a 120 reais quando você pode fazer uma corrida de traill ou Montanha de 21 km pelo mesmo valor... Minhas corridas hoje em dia são poucas... porém boas e baratas.

Quando eu estava em uma grande Equipe tinhamos treinador... mais devido aos custos e gastos optei por treinar por conta Propria... busco planilhas online... e dicas de grandes profissionais que conheci nesse mundo Runners...

E meus treinos hoje em dia são bem tranquilos... quando não tenho nenhuma prova por perto... mas ja se tratando de competição ai os treinos se intensificam e o bicho pega para ter um bom resultado.

Meus recordes em distância foram 5 km pra 21km e 10km pra 49km, depois disso só ultra Maratona e meia Maratona em Montanhas

Fiz 51 km em 6:50, ficando em 8° no geral e 1° da Faixa.

Fiz 21 km em 2:50, 4° no Geral é 1° da Faixa.

12 km em 1:10 de Trail, 1° no geral.

21° km em 3:17, 9° no geral e 2° da Faixa.

E meu conselho é.... Na duvida calce um tenis e tire a prova real... nunca é tarde pra começar. Se eu consegui todos conseguem... basta ter coragem de começar.

O feito que eu me Orgulho em Obter na corrida? São as amizades... o conhecimento... o reconhecimento que temos nesse mundo.

A Melhor prova de rua que tem no pais... bommm, vou pelo meu Rio de Janeiro, a Maratona do Rio.

Mas se eu for falar de Montanha que é agora a minha Atual Modalidade, terá varios nomes de Otimas corridas.

Meu Objetivo pra 2019... concluir uma ultra de 12 horas e chegar nós meus 100km em uma Prova Oficial.


Treinamento à distância:

A Juninho Runners tem um programa de treinamento à distância criado para ajudar atletas que estão começando a correr ou que pretendem melhorar a sua performance.

O programa de treinamento funciona da forma seguinte.

Nos primeiros dias é analisado o histórico do atleta para se determinar qual é a condição física atual e definirem-se os objetivos para o curto e médio prazo.

Avaliada a condição física atual e as provas em que pretende participar, é efetuada uma planilha totalmente gratuita para as 4 semanas seguintes.

Caso pretenda a nossa ajuda para atingir os seus objetivos, contacte-nos para o email jcjzarro@gmail.com.

Não tem nada a perder, é gratuito…

2 comentários:

  1. Admiro demais essa garota (Dany Bolt), acompanho pelas redes sociais, vida longa e muitos kms

    ResponderEliminar
  2. Exemplo para muitas de nós,orgulho de vc

    ResponderEliminar

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...