quinta-feira, 11 de abril de 2019

Conheça a atleta Daniela Pontes Lopes...

 - Como você ficou encantado com as corridas de rua?

Fiquei encantada com as corridas de rua quando inseri na minha vida de mulher, separada, mãe de 2 filhos, dona de casa, profissional momentos que eu podia fazer algo pra mim, que não interferia na minha rotina, não precisa tirar dindin do orçamento doméstico e só precisava ter coragem e disposição, e isso eu tenho...

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

Treinar pra uma prova precisa de insistência, é mais fácil ter desculpa pra não fazer, mas quando você se inscreve, o mínimo que você pensa é treinar, muitas vezes me inscrevi pra ter desculpa pra treinar...

 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?

Os melhores horários pra treinar são os que consigo inserir na minha rotina, cedinho ou a noite, dependendo dos compromissos mesmo... Não é quando quero, normalmente é quando posso... Infelizmente...

 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?

Música se for em local fechado, esteira do prédio quando chove, do contrário é a rua e seus barulhos ou no silêncio da minha cabeça, é o momento que quero esvaziar a mente mesmo...

 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano?

Costumo participar de provas, adoro a muvuca e ver tantas "histórias" correndo, ver "amigos" reais e virtuais, estar ali sozinha e rodeada de pessoas com mesmo propósito, não posso fazer todas que quero, mas me divirto em cada uma delas...

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade? 

Nunca tive treinador, planilha, assessoria, minha primeira prova foi 3km, no Ibirapuera, Zumbi dos Palmares, Nov/2009, camiseta emprestada, nem imaginava que eu podia fazer uma prova, este é o primeiro ano que procurei uma academia pra fortalecimento, mesmo assim não é academia comum, é Cross Runners, movimentos com o corpo mesmo... Estou gostando...

 - Quais são os seus recordes pessoais por distância? 

Recordes pessoais por distância? Já corri provas de diferentes distâncias, as mais comuns o Pangaré de Tênis fez um card pra mim, lembro que 10km era de 47min, 21km 01:47 e maratona 04:09... Agora não estou com as anotações fáceis, mas está no Instagram...

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

Eu aconselho TD mundo a correr, de um jeito ou de outro só faz bem... Pra saúde mental e física, você aprende a respeitar mais sua saúde.

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?

Me orgulho sempre que corro, por fazer algo que me faz bem, que consigo fazer por mim... Me deixa feliz, socializo com todos, ajuda a minha auto estima.

 - Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país?

A melhor prova de corrida de rua no país eu não sei responder.

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

Meu objetivo pra 2019 é fazer a BM solo, 75km, dentro de 10:00h.


Treinamento à distância:

A Juninho Runners tem um programa de treinamento à distância criado para ajudar atletas que estão começando a correr ou que pretendem melhorar a sua performance.

O programa de treinamento funciona da forma seguinte.

Nos primeiros dias é analisado o histórico do atleta para se determinar qual é a condição física atual e definirem-se os objetivos para o curto e médio prazo.

Avaliada a condição física atual e as provas em que pretende participar, é efetuada uma planilha totalmente gratuita para as 4 semanas seguintes.

Caso pretenda a nossa ajuda para atingir os seus objetivos, contacte-nos para o email jcjzarro@gmail.com.

Conte connosco para atingir os seus objetivos na corrida de rua…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...