domingo, 7 de janeiro de 2018

Balanço de 2017

2017 foi um ano muito preenchido no que se refere à participação em provas de corrida.

Após ter participado em uma corrida de 2014, em duas em 2015 e em 7 em 2016, em 2017 participei em 14 provas, o que ultrapassou claramente o que tinha previsto inicialmente.

Troféu da Corrida dos Sinos em Mafra

No total das 14 corridas, participei em 2 meias maratonas, 2 provas de 15 kms, 9 provas de 10 kms e uma prova de 8 kms.

Foi um ano com muitas estreias e muitos desafios pois nunca tinha participado em provas com mais de 10 kms de distância.

Um dos pontos altos foi a Corrida das Fogueiras em Peniche em que, apesar do percurso acidentado, consegui terminar com um tempo abaixo das 1:30:00.

Juninho na Corrida das Fogueiras em Peniche

Outro ponto alto foi a Meia Maratona dos Descobrimentos que consegui terminar em cerca de 2:15:00, tendo conseguido manter um ritmo relativamente constante ao longo de toda a prova e sem paragens, ao contrário da meia maratona Rock n' Roll Lisboa que pelo calor que se fez sentir e pela dificuldade do percurso, tornou a prova num arrastar constante até à meta.

Meia Maratona dos Descobrimentos de Lisboa

Entre as provas de 10 kms, destaque para o Memorial Francisco Lázaro pela extrema dificuldade face às constante e íngremes subidas e descidas.

André, Ana e João Zarro no Memorial Francisco Lázaro

Finalizado 2017, venham as provas de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...