segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Conheça o atleta Deusinei Rodrígues...

- Como você ficou encantado com as corridas de rua?

Eu sou de Silvânia Goiás, tenho 36 anos e treino desde o inicio de 2014.

Eu comecei a treinar para melhorar o preparo para futebol.

Nisso surgiu uma competição aqui em Silvânia, ao ver o pafleto interessei em correr e me inscrevi pra ver como era competir

Sem experiência nem nada treinando de 3 a 4 km por dia com pouco mais de 2 meses de treino fui la e corri 6km, cheguei quase morrendo e mesmo assim foi gratificante e nunca mais parei.

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

Minha inspiração, superar a mim mesmo.

 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?

De manhã e à tarde, com maior preferência à tarde.

 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?

No começo ouvia música, com o tempo perdeu a importância não ouço mais.

 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano?

Sempre que possível eu participo.

Faço várias provas por ano sim, amo competir.

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade? 

Já segui algumas planilhas que um amigo me ajudava, mas já tem algum tempo que não uso planilha.

 - Quais são os seus recordes pessoais por distância? 

16:30 nos 5km 

34:12 nos 10km 

52:23 nos 15km 

1:17:34 na meia maratona 

2:43:35 na maratona

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

Corra e melhore seu estilo de vida, correr é saúde, seu corpo vai melhorar, te deixa forte e resistente, com muita disposição para fazer tudo que precisar...

Correr é tudo de bom.

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?

Completar uma maratona batendo RP em 7 minutos.

 - Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país?

A melhor que eu fui até hoje foi a MEIA INTERNACIONAL DO RIO de Janeiro.

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

Meu objetivo é  bater os RP que for possível...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...