terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Veja a entrevista à atleta Jessica Pontes...

- Como você ficou encantado com as corridas de rua?

Desde nova gostei de correr, mas tudo começou nos corta matos escolares no ciclo.

A alegria era imensa quando ficava apurada para os distritais e a partir daí surgiu uma nova paixão, a corrida.

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

A minha inspiração é a paixão que tenho pela corrida e testar os limites do meu corpo.

A corrida ajuda-me a aliviar um bocado dos estudos.

Tenho um grupo de treino fantástico, a começar pelo treinador (Ricardo Ribas), é um atleta que admiro imenso como pessoa e como atleta.

 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?

Eu treino de acordo com o meu horário escolar.

Às vezes treino antes de ir para escola, mas quase sempre treino na parte de tarde, fazendo um pequeno intervalo nos estudos.

 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?

Eu treino diariamente com música.

Acho que já não sei treinar sem música 😂 a não ser nas competições e nas séries.

Para mim, torna-se uma distração que me ajuda a encarar melhor os treinos que às vezes são mais difíceis.

 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano?

Faço as provas por equipas nos campeonatos nacionais, regionais e zona norte.

E pelo meio faço provas de estrada.

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade? 

Como referi anteriormente, o meu treinador é o Ricardo Ribas, que me transmite motivação e confiança para encarar os novos objetivos.

Como costumo dizer "o que custa é começar" 😂 

Na minha opinião, a vontade parte da força de querer atingir os objetivos. E se nós temos objetivos temos que ter vontade para sair de casa e ir treinar para conseguir atingir a nossa meta.

Se pensarmos assim já é meio caminho andado.

 - Quais são os seus recordes pessoais por distância?

3000: 10"22

5000: 18"10

10km : 35"56

Meia maratona: 1'20"09

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

Correr, para além de fazer bem à saúde, ajuda a aliviar a tensão do dia a dia.

E quando se começa não se quer outra coisa...

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?

Meia maratona de Famalicão, na qual consegui um grande recorde pessoal, baixando mais de 2 minutos à minha anterior marca e fazer um pódio.

Foi sem duvida um feito para mim, principalmente no concelho no qual sou natural.

 - Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país?

Sem dúvida a meia maratona de Famalicão e a São Silvestre de Famalicão.

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

Ajudar o meu clube ao máximo e bater sempre os recordes pessoais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...