segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Fátima Cafaro, da depressão à maratona...

Gostávamos de apresentar a atleta Fatima Cafaro de 55 anos.

Esta atleta começou “a correr com 47 anos para vencer uma depressão, síndrome do ninho vazio”.


Atualmente “corro, pedalo e nado”, mas, confessa, “a minha maior paixão é a corrida”.

“Tenho treinador e sigo planilha. Gosto muito de treinar pela manhã corrida e à tarde speed”.

Gosto de correr nos treinos ouvindo musica quando estou sozinha.


O ano de 2018 foi bastante intenso, referindo que “em 2018 exagerei um pouco nas provas.

Foram 4 maratonas, algumas meias, alguns Duathlons e provas de 5, 10 e 15 kms”.

O recorde pessoal da Fátima na Maratona é 3:56, resultado obtido no Chile.

Apesar da diversidade de provas em que participa, a atleta refere que a “minha distância preferida é a meia maratona”.


Para 2019, “meu objetivo esse ano é fazer duas maratonas, uma copa de Duathlon e fazer meu primeiro Triatlhon”.

Obrigado Fátima pelo seu exemplo e por mostrar que é possível vencer as adversidades da vida e dar a volta por cima…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...