segunda-feira, 25 de março de 2019

Conheça a atleta Matilde Leonardo que curou uma depressão profunda através da corrida...

 - Como você ficou encantado com as corridas de rua?

Eu na verdade estava em uma depressão profunda, entrei no no mundo da corrida por esse motivo e me encantei...

Amo fazer as corridas de trilha...

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

Com certeza, exige muito treinar para fazer uma prova.

A minha inspiração é sempre aumentar os Kms.

 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?

Eu treino três vezes por semana.

Eu escolhi as segundas, terças e quintas, porque tenho mais compromissos nos outros horários e também porque sou mãe, avó, esposa...

Se eu não me organizar eu não irei encontrar tempo para treinar...

 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?

Sobre a música, isso é muito importante... 

Ajuda muito a levantar o astral, melhora o humor e muitas coisas mais...

 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano?

Sim, quase todas as que o Centro de treinamento participa e eu também participo.

Por mim não perderia nenhuma mas às vezes a grana não dá para participar de todas...

Sou obrigada a escolher algumas...

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade? 

Sim, meu filho é meu treinador e sigo as planilhas de corrida.

 - Quais são os seus recordes pessoais por distância? 

Prova mais longa até agora foi 25 km.

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

Sem duvidas, bora la pessoal... Nossa saúde agradece. Não pense, comecem o quanto antes, será melhor o resultado...

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?

É muito emocionante a adrenalina, amigos que nos incentivam... Isso é o mais importante e nossa força de vontade... Se eu não fizer por mim ninguém faz, eu tenho que fazer...

 - Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país?

Amo a UT Nova Rússia em Blumenau... as UT, amo todas... Fiz quatro em 2018...

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

Esse ano estou-me recuperando de uma lesão.

Pretendo voltar com tudo... O meu objetivo é fazer 50 km em novembro na última UT. 

Meu objetivo me recuperando 50 km Na UT em novembro em Blumenau na Nova Rússia


Treinamento à distância:

A Juninho Runners tem um programa de treinamento à distância criado para ajudar atletas que estão começando a correr ou que pretendem melhorar a sua performance.

O programa de treinamento funciona da forma seguinte.

Nos primeiros dias é analisado o histórico do atleta para se determinar qual é a condição física atual e definirem-se os objetivos para o curto e médio prazo.

Avaliada a condição física atual e as provas em que pretende participar, é efetuada uma planilha totalmente gratuita para as 4 semanas seguintes.

Caso pretenda a nossa ajuda para atingir os seus objetivos, contacte-nos para o email jcjzarro@gmail.com.

Conte connosco para atingir os seus objetivos na corrida de rua…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...