segunda-feira, 25 de março de 2019

Veja a interessante entrevista da atleta Adriana Bacic...

 - Como você ficou encantado com as corridas de rua?

Eu comecei a correr com 40 anos de idade, porque estava com baixa resistência física e muita arritmia devido a um prolapso na válvula mitral.

Os resultados na minha saúde foram enormes e acabei me encantando com o mundo da corrida.

- Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

Não participo de muitas provas, mas sou bem dedicada e fico bem colocada entre as corredoras da minha faixa etária.

- Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?

Sim, prefiro treinar pela manhã, bem cedo ou à noite.

- Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?

Por orientação do meu treinador, nunca utilizei música, pois o foco está na postura, ritmo e passadas.

A música atrapalha inclusive em escutar a passada de quem está perto de você.

Treino em pista de carvão e reconheço quem está atrás apenas em escutar sua passada.  

 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano?

Já participei muito de provas, mas hoje, participo mais de provas menores.

- Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade?

Tenho um treinador há 10 anos que faz planilha personalizada, adequada aos meus objetivos e condicionamento físico.

- Quais são os seus recordes pessoais por distância?

O tempo é consequência da dedicação aos treinos.

Sou meio fundista e não gosto de longas distâncias.

Não me deslumbro com meus tempos.

- Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

Correr não é apenas colocar um tênis e sair correndo.

Converse com um treinador especializado em corridas.

Sozinho, por exemplo, não podemos verificar se nossa postura está correta, se estamos com algum vício, inclusive, facial. 

- Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?

Reduzir minhas arritmias de 4 ou 5 por dia para 1 ou 2 a cada 3 meses.

- Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país?

Em São Paulo (Brasil), temos mais de 2 milhões de habitantes e há muitas corridas nos finais de semana.

Prefiro as corridas em parques e em contato com a natureza.

Não tenho uma corrida predileta, não sou fiel a uma corrida em específico.

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

Correr! (rs) Na realidade, se uma pessoa correr o ano inteiro sem lesões é uma grande satisfação.

Então, tomo cuidado com os treinos e não costumo ter lesões, mantendo isto sempre como um objetivo!


Treinamento à distância:

A Juninho Runners tem um programa de treinamento à distância criado para ajudar atletas que estão começando a correr ou que pretendem melhorar a sua performance.

O programa de treinamento funciona da forma seguinte.

Nos primeiros dias é analisado o histórico do atleta para se determinar qual é a condição física atual e definirem-se os objetivos para o curto e médio prazo.

Avaliada a condição física atual e as provas em que pretende participar, é efetuada uma planilha totalmente gratuita para as 4 semanas seguintes.

Caso pretenda a nossa ajuda para atingir os seus objetivos, contacte-nos para o email jcjzarro@gmail.com.

Conte connosco para atingir os seus objetivos na corrida de rua…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...