quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Semana 2 - Treino Longo de 65 minutos

O segundo treino da semana 2 e 5º do plano de treinos foi um treino longo de 65 minutos na zona 3 de treinamento, ou seja, um treino com objetivo de pace entre os 6:11 e os 6:39 por km.


O treino foi efetuado num domingo, no dia 21/01/2018 por volta do meio dia.

Nestes 65 minutos completei 10,1 kms a um ritmo médio de 6:27 por km.


A corrida foi feita a um ritmo relativamente constante, sendo que na sua grande maioria no intervalo previsto do treino.

O percurso apresentava algumas subidas e descidas, embora não muito pronunciadas.
Ao contrário do treino longo da semana passada, cujo objetivo era correr na zona 2 de treinamento (ritmo muito confortável e lento), o desta semana, apesar de ter sido corrido na zona 3, foi muito mais confortável e com menos dificuldade.


Isto pode indiciar que com o aumento do número de treinos a forma física possa estar a melhorar, mas também poderá significar que atualmente me sinta mais "treinado" e confortável em certas zonas de treinamento.

De realçar que nos treinos para a Meia Maratona dos Descobrimentos do final do ano passado estive muito focado em treinos a um ritmo próximo dos 6:30 por km.

Provavelmente, deveria focar-me agora em ganhar resistência em ritmos mais próximos do ritmo de corrida, ou seja, abaixo do 6 minutos por km.

Vamos ver como correm os próximos treinos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...