sábado, 27 de janeiro de 2018

Semana 3 - Treino Contínuo em Ritmo de Corrida

O primeiro treino da terceira semana de treinamento foi um treino continuo de 52 minutos na zona de treinamento 3, ou seja, com um pace entre os 6:11 e os 6:39 minutos por km.


Durante este treino, efetuado no dia 24 de janeiro de 2018 por volta das 20 horas, corri 8,06 kms a um pace médio de 6:27 por km.

Com excepção do km 1, corrido a 6:46, e do km 8, corrido a 6:08, nos restantes 6 kms estive no ritmo pretendido para o treino.

Tempo de treino em cada conta de treinamento - pace

O ritmo cardíaco médio ao longo do treino foi de 155 batimentos por minuto, com um máximo de 166 batimentos por minuto, tendo a maior parte do treino estado igualmente na zona 3 de treinamento.

Tempo de treino em cada zona de treinamento - pulsação

O treino decorreu entre a Parede e São Pedro, num percurso relativamente plano, embora, ainda assim, tivesse algumas subidas e descidas.


O treino correu muito bem, como tem sido hábito em treinos corridos na zona 3 de treinamento.


Para melhorar a performance tenho de começar a focar-me em treinos intervalados e ganhar resistência velocidade mais próxima do ritmo de corrida (abaixo  dos 6 minutos por km).

O próximo treino é um intervalo de 8 séries de 2 minutos de sprint com 2 minutos de descanso.

Vamos ver como corre...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...