terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Mamilos inflamados ao correr...

Todo o homem que corre regularmente, mais tarde ou mais cedo irá confrontar-se com este problema, a inflamação dos mamilos...


Quem já assistiu na linha de meta à chegada dos atletas, por exemplo, numa meia maratona, de certeza que ja viu muitos deles com a t-shirt toda ensanguentada na zona dos mamilos.

Esta inflamação resulta da fricção da t-shirt no mamilo, sendo mais frequente quanto maior o tempo do treino ou prova e de quanto mais frio esteja.

A mim já me aconteceu várias vezes e devo dizer que não é nada agradável, em especial quando vamos tomar banho.

O ardor é mesmo muito desagradável e doloroso...

Existem vários produtos no mercado para minimizar este problema como a utilização de vaselina ou outro tipo de géis e pomadas.

Normalmente utilizo 2 pensos rápidos colados em forma de cruz em cada mamilo.

Para uma colagem mais eficaz, por vezes, tenho de rapar os pelos à volta do mamilo.

Não fica muito bonito... Eu sei... Mas prefiro não ter dores após o treino...

Por vezes também é doloroso descolar os pensos no final do treino...

Não sei se é a melhor solução, mas pelo menos comigo resulta...

E vocês? Como fazem para evitar a inflamação dos mamilos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...