quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Entrevista ao Atleta Welbert Oliveira

 - Como você ficou encantado com as corridas de rua?

Sim, eu fiquei encantado quando fui correr numa prova na João César de Oliveira onde fui por brincadeira.

Não fiz uma boa prova, quase não consegui completar...

Aí eu gostei e comecei a treinar e competir e hoje sou apaixonado por corridas...

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

Sim, você escolhe a prova e foca num treino exigente e muito disciplinado...

Poxa, minha inspiração é um grande corredor, João GARI, um grande guerreiro que tem uma história fantástica e sempre está nos dando muita força pra nós conseguirmos os nossos objetivos...

 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?

Sim, pra mim não existe não... é só você  seguir o seu treinamento à risca e bem disciplinado.

Meus treinos variam entre tiros e rodagens...

 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?

Sim, eu gosto de música, mas não escuto treinando.

No treino fico muito focado... pra mim atrapalharia...

 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano?

Sim, costumo participar de muitas provas... Fiz uma 18 provas no ano passado, 16 pódios...

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade? 

Sim, tenho treinador e conto também com uma nutricionista, Maíra Perdigão e o fisioterapeuta Rafhaell, grandes profissionais que também me orientam nas planilhas....

 - Quais são os seus recordes pessoais por distância? 

5 kms - 16:40

10 kms - 33:10

18 kms - 1:08

21 kms - 1:20

42 kms - 2:23

Lembrando que gosto de competir só longas distâncias...

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

Sim, meu conselho para quem quer começar a correr é, pense sempre na sua saúde... Ao você começar a correr você vai ter uma saúde melhor, vai estar sempre leve, vai se livrar de estresses, problemas, fora que você vai ganhar saúde se divertindo e pode apostae que esse é o melhor vício...

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?

Sim, eu me orgulho de obter mais saúde, ganhar sempre novas amizades, ganhar muitas experiências e fazer sempre o que eu mais gosto...

 - Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país?

Sim, pra mim, na minha opinião e a são Silvestre...

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

Sim, meu grande objetivo nesse ano de 2019 é conquistar mais pódios, quebrando os  meus próprios tempos e poder competir em mais uma maratona...

Eu que agradeço em poder contar aí um pouco da minha história e a você por ter me dado essa orpotunidade.

Nós amadores não temos muitos recursos e também nem muitas oportunidades de contar nossas histórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...