quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Entrevista ao decatleta Guilherme Santos

- Como você ficou encantado com o decatlo?

Eu já gostava do decatlo há um bom tempo, mas não tinha coragem de fazer pra fazer aquela prova porque era muito desgastante.

Tem que treinar muito pra poder fazer uma boa prova sem falar que você tem que dar o máximo de si nas 10 provas se quiser ganhar.

A prova em que eu comecei era só no campo, e eu como sou muito competitivo não queria estar em uma prova que acabava muito rápido, então decidi ir pro Decatlo!


Como é o dia a dia de um atleta que pratica o Decatlo?

Depende do próprio atleta, treinar pra viajar, dormir em hotéis é gostoso sim, mas quando você entra na pista, você coloca tudo aquilo que você aprendeu em prática, porque você fica vendo toda vez os mesmos atletas subirem no pódio e você não.

Não é muito legal (pra você) pra eles sim mas vai chegar uma hora, e essa hora vai ser sua, e não pense que essa hora vai ser fácil.

Provavelmente vai muito difícil porque vai entrar na pista sua dedicação, seu esforço, suas dores, seus pensamentos bons e ruins.

Não é diferente pra outra pessoa se você quiser ser bom, até melhor do que o melhor, vai exigir muito a sua dedicação!

O dia a dia de um decatleta é chegar primeiro no centro de treinos e ser o último a ir embora.

Treinar pesado todo dia, debaixo de sol quente, chuva forte e sem reclamar.

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

Minha inspiração é o Bolt.


- Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?

Eu prefiro que meus treinos sejam de manhã ou a noite, ou até no frio, apesar de que eu nunca treinei à noite!

 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?

Eu acho que algumas pessoas simplesmente ouvem músicas que acham legal, ou porque tem uma batida legal, principalmente uma música agitada.

Eu prefiro ouvir músicas que tenham a letra motivadora ou que trazem uma história de vida.

E na hora do aquecimento é bom porque é só você a música .

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade?


Sim. Ele planeja o treino que coloca na planilha e segue a planilha que ele fez.

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

Apenas comece. Vai doer um pouco. Se não gostar pare e vai em busca dos seus sonhos.

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?

O dia que eu melhorei todas as provas do decatlo.


 - Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país?

 São Silvestre.

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

Ir pro campeonatos internacionais deste ano e participar no troféu Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...