terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Entrevista à atleta Vera Claudia Cassola

- Como você ficou encantado com as corridas de rua? 

Comecei por causa de um grupo de mulheres que se chamava "Juntas vamos mais longe"... Via varias postagens sobre corrida e na minha primeira corrida fui pódio e então comecei a treinar.


 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração? 

Minha inspiração é saber que nada é perdido, é difícil mas gratificante.

 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles? 

Meus treinos são geralmente à tarde mas prefiro de manhã 6:30.

 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?

Não ouço musica pois acho que me desconcentra.


 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano? 

Sim, faço mais ou menos 17 a 19 por ano. Em 2018 tive 15 troféus, 13 geral e 2 faixa etária.

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade?

Tenho treinador com planilhas.

 - Quais são os seus recordes pessoais por distância?

Meus recordes são 20:45 5k, 44:40 10k e 1:41 21k.

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

Comece e você não vai se arrepender pois a corrida lhe trás muitos benefícios a sua saúde e muitos amigos que são a melhor parte.

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua? 

Correr em São Paulo a Vênus e ficar em 5 na geral.


 - Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país? 

Acredito que seja a São Silvestre,  mas não tive a oportunidade de ir. Ainda espero que esse ano eu possa realizar esse sonho.

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

Continuar com meus treinos sem desanimar pra conseguir me manter no Ranking aqui da minha cidade.

No ano que passou fiquei em terceiro.

Mas esse ano vou começar as corridas Trail.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...