terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Entrevista à atleta Taciara Cristina

Profissional da Educação Física, Taciara Cristina (31 anos), instrutora de Pilates Clássico, amante da corrida de rua, é integrante da Associação Correr Toledo - PR.

Sempre praticou exercício físico, mas aos 29 anos começou a levar a corrida de rua mais a sério, adotou a corrida como um estilo de vida.


Atualmente com 31 anos, já realizou uma ultramaratona e seu sonho é participar dos mais diversos eventos de corrida pelo Brasil e pelo mundo.

 - Como você ficou encantado com as corridas de rua? 

R: Em um estágio na área da Educação Física, conheci a profissional de educação física, chamada Sandra Schossler que me convidou para correr com a Associação Correr Toledo – PR, entrei para o grupo de corrida e hoje correr para mim é um estilo de vida.

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração? 

R: Minha inspiração são pessoas que passam por muitas dificuldades, bem maiores que as minhas, e mesmo assim não deixam de treinar e correr.

 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles? 

R: Geralmente eu corro de manhã bem cedo, mas a noite é o horário que eu mais rendo nos treinos.


 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece? 

R: Não corro ouvindo música prefiro ouvir os sons da natureza, os sons das minhas passadas, somente eu e meus pensamentos. Mas quando treino em grupo, gosto de interagir com os atletas, converso bastante.

 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano? 

R: Sim, participo de provas, geralmente participo de uma ou ate duas provas no mês.

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade? 

R: Eu mesma monto meus treinos, de acordo com o tempo que eu tenho disponível durante a semana, mas tenho muitos amigos mais experientes que me auxiliam.

 - Quais são os seus recordes pessoais por distância? 

R: Meu maior recorde até o momento foi em 2018, no evento Corrida 24hs Torao Takada, em Toledo – PR, minha cidade natal, percorri mais de 100 km nesta prova.

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr. 

R: Meu conselho é que a pessoa deve começar a correr, tenho certeza que a corrida vai mudar a vida dela, assim como mudou a minha.


 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua? 

R: Além da melhora no condicionamento físico, me orgulho das amizades incríveis que eu faço em cada treino, em cada prova, não troco isto por nada.

 - Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país? 

R: Gosto das provas da cidade de Foz do Iguaçu, que passam pelo parque, o trajeto é maravilhoso, muita natureza e no termino além da alegria de finalizar a prova chegamos às Cataratas. Mas recomendo que, todo corredor deve participar pelo menos uma vez da corrida internacional de São Silvestre, correr ao lado de mais de 30 mil pessoas, é uma sensação inexplicável, uma energia incrível.

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

R: Meu grande objetivo para 2019 é realizar novamente a Corrida 24hs Torao Takada, na modalidade solo, este ano com uma quilometragem maior do que realizei no ano passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...