Sempre praticou exercício físico, mas aos 29 anos começou a levar a corrida de rua mais a sério, adotou a corrida como um estilo de vida.
Atualmente com 31 anos, já realizou uma ultramaratona e seu sonho é participar dos mais diversos eventos de corrida pelo Brasil e pelo mundo.
- Como você ficou encantado com as corridas de rua?
R: Em um estágio na área da Educação Física, conheci a profissional de educação física, chamada Sandra Schossler que me convidou para correr com a Associação Correr Toledo – PR, entrei para o grupo de corrida e hoje correr para mim é um estilo de vida.
- Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?
R: Minha inspiração são pessoas que passam por muitas dificuldades, bem maiores que as minhas, e mesmo assim não deixam de treinar e correr.
- Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?
R: Geralmente eu corro de manhã bem cedo, mas a noite é o horário que eu mais rendo nos treinos.
- Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?
R: Não corro ouvindo música prefiro ouvir os sons da natureza, os sons das minhas passadas, somente eu e meus pensamentos. Mas quando treino em grupo, gosto de interagir com os atletas, converso bastante.
- Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano?
R: Sim, participo de provas, geralmente participo de uma ou ate duas provas no mês.
- Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade?
R: Eu mesma monto meus treinos, de acordo com o tempo que eu tenho disponível durante a semana, mas tenho muitos amigos mais experientes que me auxiliam.
- Quais são os seus recordes pessoais por distância?
R: Meu maior recorde até o momento foi em 2018, no evento Corrida 24hs Torao Takada, em Toledo – PR, minha cidade natal, percorri mais de 100 km nesta prova.
- Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.
R: Meu conselho é que a pessoa deve começar a correr, tenho certeza que a corrida vai mudar a vida dela, assim como mudou a minha.
- Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?
R: Além da melhora no condicionamento físico, me orgulho das amizades incríveis que eu faço em cada treino, em cada prova, não troco isto por nada.
- Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país?
R: Gosto das provas da cidade de Foz do Iguaçu, que passam pelo parque, o trajeto é maravilhoso, muita natureza e no termino além da alegria de finalizar a prova chegamos às Cataratas. Mas recomendo que, todo corredor deve participar pelo menos uma vez da corrida internacional de São Silvestre, correr ao lado de mais de 30 mil pessoas, é uma sensação inexplicável, uma energia incrível.
- Qual é o seu grande objetivo para 2019?
R: Meu grande objetivo para 2019 é realizar novamente a Corrida 24hs Torao Takada, na modalidade solo, este ano com uma quilometragem maior do que realizei no ano passado.
Sem comentários:
Enviar um comentário