quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Veja o relato emocionante de Edilson Luís Gomes Paula...

Comecei a correr com 14 anos, puro passatempo mas que ficou.

Com 18 anos casei, tive minha filha que hoje está com 30 anos.


Foi com o nascimento dela que a corrida foi me encantando, pois ela, seguindo meu exemplo, com 6 anos começou a correr também.

Hoje ela ainda corre, vive desse mundo.

Atualmente, tenho um filho que também está disputando nesse mundo da corrida, faz mais provas de Meio Fundo, pista, está entre os melhores do estado.

Também a minha esposa que começou a correr, agora com 45 anos.


Minha inspiração para continuar treinando é ser o exemplo para gerações futuras, e também porque quero viver até 100 anos, rsrsr.

Gosto de treinar a noite, tipo 19 horas, mas se tiver que treinar no período da manhã, sem problemas.

Como as provas são de manhã, os meus longos que são feitos aos domingos de manhã.

Não gosto de ouvir músicas nos meus treinos.

Gosto de manter sempre concentração no percurso e na minha postura, modo de respirar, etc.

Sim, sempre tenho uma prova alvo. Durante os treinos para essa prova alvo, faço algumas provas como teste.


Aqui temos um circuito com 4 provas em 4 cidades diferentes, nele está uma meia maratona.

Temos outro da polícia, também 4 provas em diferentes cidades.

Além da meia Maratona de São Paulo, da Maratona de São Paulo, ainda faço a São Silvestre, essa é pra fechar o ano.

Sim, tenho treinador, um grande campeão por aqui, inclusive meu genro.

Sigo planilha, com kms determinados, tiros em pista, educativos e tudo mais.

Bom, comecei a correr como performance faz 4 anos, então meus tempos são de acordo com minha idade na época.

Hoje com 50, tenho nos 5 km 19:05, nos 10 km 41:38, na Meia Maratona 1:27:35 e na Maratona essa tenho uma somente, foi a mais sofrida de todas as provas, mas terminei em 4:19:45, além da São Silvestre 1:07:12.



Um conselho? Sim claro, simplesmente a cada 1 hora que corremos, acrescentamos mais 7 horas em nossa vida.

Além de ser prazerosa, estimulante, temos contato com outras pessoas, enfim corrida é uma benção.

A Maratona no ano passado...

Esse foi o feito mais importante em todos esses anos.

Foi minha primeira experiência, treinei muito para ela, mas no km 24 a cabeça falhou e comecei a sentir caibras.

Essas cãibras foram até o final da prova.

Fui na raça, alongando, passando gelo no local, me hidratando em cada posto.

Nessa prova foi que um filme na minha vida.

Durante o trajeto, foi passando pela minha memória e revivendo tudo que tinha vivido até aquele momento.

Chorei muito, principalmente quando vi o pórtico de chegada.

São Silvestre, essa é a melhor!

Não pela organização, sim pela festa, último dia do ano, terminamos com chave de ouro.

Para 2019, quero fazer mais meias Maratonas, me preparando para uma nova maratona no ano 2020.

Quero me fortalecer mais em academia, também subir mais vezes no lugar mais alto do pódio.

O corpo muda a mente, a mente muda o comportamento e o comportamento muda nosso destino!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...