quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Conheça a história do atleta Weder Frizzera que já teve 145 kgs...

 - Como você ficou encantado com as corridas de rua?

Fiquei encantado com a liberdade que a corrida me proporciona.

Principalmente quando estou em contato com a natureza pois amo correr em trilhas!

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

Minha inspiração é levar meu corpo a lugres onde jamais imaginei que conseguiria chegar!

 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?

Gosto de treinar bem cedo ou à tarde.

Mas treinar no calor gera uma resistência maior...

Mas prefiro sair às 04:00hrs para treinar!

 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?

Não tenho hábito de ouvir música quando estou corendo.

Até tenho um fone mas acho que iria me atrapalhar a correr/incomodo.

 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano?

Sim. Sou um atleta amador e estou numa luta constante comigo mesmo...

Nas provas que participo dou o meu máximo para melhorar meu desempenho e depois fazer comparações.

Faço poucas provas durante o ano, escolho algumas como desafio a ser batido, outras pela beleza do lugar.

Procuro fazer todas as provas da minha cidade.

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade? 

Bom, não tenho um treinador específico, mas tenho um amigo que é personal e trabalha no ramo de musculaçào, jump, fucional. 

Ele também corre e pedala muito.... 

Tem bastante conhecimento na área e me ajuda muito...

Então tenho muitas dicas de corrida, mas também corro pelo simples prazer de correr.

 - Quais são os seus recordes pessoais por distância? 

Minha maior distância até hoje é 30km miturando estrada, trilha e asfalto. Mas não fico marcando distância x tempo.

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

Conselho: Corra por prazer, sinta seu corpo livre.

A prática esportiva deve ser prazerosa, isso te dará vontade de fazer mais e mais.

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?

Eu me orgulho em obter saúde, em ter meus amigos e esposa ao meu lado.

De olhar para trás e lembrar que já estive à  beira da morte com 145kg e hoje com 104kg buscar melhorar cada dia mais.

Sem contar nos amigos de verdade que fiz correndo, amigos que realmente marcaram e estão presente em minha vida até hoje!

 - Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país?

Pela fama, a São Silvestre. Um dia irei!

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

Completar minha primeira maratona 42k no dia 26/05/2019 em Jerônimo Monteiro/ES.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...