quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Conheça a motivante história de Daniel Cunha...

 - Como você ficou encantado com as corridas de rua?

O encantamento surgiu quando ia apenas assistir algumas provas vendo a alegria nos rosto de cada corredor.

Ainda sedentario foi quando comecei meus primeiros trote aos 36 anos idade .

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

Treino 5 vezes por semana e a minha expiração é ver meu passado sedentário e hoje participando em várias provas com muitos amigos não traz saudade dos amigos de bar.

 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?

Não tenho escolhas de horário.

Sábado e domingo vou pela manhã, meio semana à tarde até a noite.

 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?

Não gosto. Prefiro concentrar no treino.

 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano?

Em 2018 fiz 14 provas e todas com boas classificações.

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade? 

Tive uma experiência com planilhas.

Fiquei 2 meses apenas, não adequei a cumprir pace dentro minutos... Achei stressante... Quero é sorrir sem sofrimento e preocupação com tempos...

 - Quais são os seus recordes pessoais por distância? 

Treino longão de 25 km. Provas até  ao momento de  5, 6, 8 e 10.

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

O conselho seria comece...

Hoje estou livre das drogas e alcool conhecendo a corrida de rua...

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?

É ver amigos que incentivei a começar a correr e hoje em provas só vejo na linha largada... Estão rodando forte...

 - Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país?

Todas as corridas de rua são boas.

Gosto muito assistir a Pampulha, BH.

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

O objetivo de 2019 é continuar a treinando.

Vou fazer menos provas para evitar lesões, pois em 2018 tive 3 paradas.

Estou agora noutros objetivos em 2019 sem aquela de ter de pegar pódio, parar com tiros, fortlek, apenas rodar, pois estou com 58 anos e quero agora é sorrir e aumentar o ciclo de amizades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...