quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Entrevista ao atleta Cristian Alexandre...

  - Como você ficou encantado com as corridas de rua?

Foi em 2015 em uma corrida rústica que teve na minha cidade.

Um amigo me convidou pra correr... Depois de lá não parei mais... Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

A minha inspiração vem da minha prateleira onde estão os meu troféus e medalhas.

 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?

Gosto de treinar de manhã, mas como trabalho, treino à tarde depois da 17:30... É um horário bom também...

 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?

Olha, uso pouco... Gosto mais de treinar sem música porque me concentro mais no que estou fazendo.

 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano?

Costumo. Treino para isso, para me superar em cada prova.

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos?

Tenho treinador e uso planilha.

Muito melhor do que sair pra correr sem saber o que fazer.

 - Quais são os seus recordes pessoais por distância?

5k: 16:50 

8k: 32:00 

10k: 39:37 

12k: 46:35

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr. 

Pode começar porque é muito bom... Muda totalmente sua vida.

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?

Foi na Prova Summer 48k em Capão da Canoa na  areia, onde corri com minha equipe e pude chegar em primeiro no meu trecho e deixar uma boa vantagem para eles correrem depois.

Ficámos em terceiro lugar geral no quinteto...

 - Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país?

Acho que a São Silvestre... 

Ainda não participei, mas um dia quem sabe...

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019? 

O meu objetivo para 2019 é baixar meu pace e conseguir muitos pódios...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...