quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Entrevista ao atleta Micael Will Smith...

 - Como você ficou encantado com as corridas de rua?

Minha primeira corrida que fiz foi a São Silvestre.

Confesso que fiquei impactado com tamanha grandeza que realmente ela é.

Antes nem sabia que existia outra corrida além dela kkk, mas depois dela eu só queria mesmo era correr e ai eu fui conhecendo esse maravilhoso esporte que é a corrida de rua.

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

Minha inspiração sempre foram os brasileiros...

Vários nomes de atletas que marcaram historia e representaram muito o atletismo brasileiro como o Vanderlei Cordeiro, o Emersom, o Marilson Gomes...

Creio que se eles chegaram lá eu também posso...

 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?

Sim, de  manhã você tem mais energia, está um clima melhor e com menas poluição, mas quando não der pra treinar antes das 8:30 é melhor deixar pra correr depois das 18:00.

 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?

Eu particularmente não gosto de treinar escultando música, porque ela distrai a pessoa e pode até acontecer acidentes às pessoas que treinam com fones... Pode se distrair e até mesmo não escutar sinais sonoros de alerta... Por isso a importância pra mim é 0.

 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano?

O certo é se concentrar em no máximo 12 provas por ano, o que equivale a 1 por mês kkk, mas ai vem uma corridinha barata e nós já queremos pular dentro...

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade? 

Sim, tenho treinador e equipe... O nome é Cruz Atletismo.

Seguir a planilha é um pouco chato mas é preciso pra quem busca por resultados...

 - Quais são os seus recordes pessoais por distância? 

5 km - 16:24

10 km - 35:48

15 km - 54:12

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

Correr é muito bom pra saúde tanto física como mental. 

Te deixa em forma, cura depresão e é bom pro coração.

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?

Pegar pódio, sem duvidas...

É como você ser um astro, as pessoas gritando seu nome, é muito gratificante...

 - Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país?

Sem dúvida a melhor prova do Brasil é a São Silvestre...

Podem até dizer que não, só que o fato é que não tem outra igual...

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

Se superar sempre, cada vez mais...

Só uma observação.... Em 2016 com 18 anos fiz a São Silvestre na faixa de 01:12:00.

1 ano mais tarde concluí em 01:07:00 e agora em 2018 fiz em 00:58:00...

 Este ano o projeto é fazer sub 00:50:00...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...