sábado, 16 de março de 2019

Conheça a atleta Sara Marinho que conheceu o marido nas corridas...

 - Como você ficou encantado com as corridas de rua?

Comecei a gostar de correr pela sensação de liberdade e por me fazer sentir que posso alcançar todos os meus objectivos, só depende de mim.

O facto de ter começado a conseguir ter bons resultados deu-me mais vontade de continuar.

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

Não costumo treinar especificamente corrida, nem nunca treinei concretamente para uma prova.

Sou viciada em desporto e todos os dias treino no ginásio.

Por vezes vou correr, quando me apetece, e participo nas provas.

A minha motivação costumava ser evoluir cada vez mais e ser feliz a correr com o meu marido. 

Agora acresce a motivação de ter a minha filha e o meu marido à espera na meta, sabendo o esforço familiar envolvido.

 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?

Prefiro treinar à hora de almoço, é quando me sinto melhor, mas o importante é treinar, não consigo ficar um dia sem treinar, seja a que hora for.

 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?

Adoro música e costumo cantar e tocar com o meu marido e gravamos músicas mas, no que toca ao treino, não gosto de treinar com música, nem de música durante as provas. 

Quando treino ou participo numa prova tenho que estar 100% focada e concentrada e a música distrai-me.

 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano?

Sim, costumo participar em muitas provas e, durante anos, tinha provas praticamente todos os domingos.

Cheguei a fazer duas Maratonas no espaço de 22 dias, 5 Maratonas no mesmo ano. 

Actualmente, continuo a participar em bastantes provas mas um pouco menos, pela logística de levar comigo uma bebé que ainda mama.

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade? 

Não tenho treinador e não sigo nenhum plano. 

Semanalmente defino os treinos que vou fazer nessa semana.

 - Quais são os seus recordes pessoais por distância? 

O meu recorde na Maratona é 3h08, na Meia Maratona 1h26 e aos 10 km 00:38:05.

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

Sendo farmacêutica e correndo há cerca de 15 anos, o principal conselho que devo dar a quem pensa começar a correr, é para fazerem exames médicos antes de começarem a correr. 

Isto porque depois vão ficar demasiado entusiasmados e viciados que não terão distância focal para perceber se estão a forçar o corpo para lá dos seus limites.

Estando tudo bem, vão ver que nunca foram tão felizes antes de começarem a correr.

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?

O maior "feito" que a corrida me trouxe foi conhecer o meu marido e todas as coisas maravilhosas que daí surgiram.

 - Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país?

Embora a minha distância preferida seja a Maratona, talvez a minha prova nacional preferida seja a Corrida do Fim da Europa, pela envolvência natural e pelos sítios por que passa, que são especiais para mim.

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

O meu objectivo para 2019 é alcançar objectivos que nunca sonhei conquistar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...