sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

2018, um ano para quebrar recordes...

Durante 2018 efetuei 12 provas, das quais 10 foram de 10 kms e 2 meias maratonas.

Foi um ano muito positivo pois consegui bater vários recordes pessoais, alguns deles já muito antigos.

O primeiro recorde pessoal obtido foi em junho na Corrida de Santo António em Lisboa onde terminei os 10 kms em 55:14, melhorando o anterior recorde pessoal de 2016 de 56:55 que obtive na Corrida do SAMS Quadros também em Lisboa.


Passado pouco tempo bati novamente o meu recorde pessoal nos 10 kms e consegui pela primeira vez terminar em menos de 55 minutos, tendo obtido 54:33 na Corrida do SAMS Quadros, uma prova totalmente plana em que normalmente obtenho bons tempos.


Em dezembro bati novamente o recorde pessoal nos 10 kms no Grande Prémio de Natal em Lisboa em que terminei nuns fabulosos 51:37, bem melhor que as minhas melhores expectativas.

Também em Dezembro reduzi mais de 15 minutos ao meu anterior recorde pessoal na meia maratona, distância em que não me sinto muito à vontade.


Na Meia Maratona dos Descobrimentos em Lisboa consegui terminar a prova em menos de 2 horas, marca que esperava só conseguir obter em 2019.

Estes resultados que, para mim e para a minha condição são muito bons e motivo de orgulho (um atleta amador como eu só se deve comparar consigo próprio) e são fruto de muito esforço e dedicação ao longo de todo o ano, não sendo alheio o facto de em 2018 ter passado a ter um treinador à distância, o professor Dario Guimarães do canal Corrida Simples.

Um agradecimento muito especial aos meus amigos Juninhos que estão sempre prontos para mais uma corrida ou caminhada (ou será que estão mais interessados nos almoços e jantares?).


Com a chegada de 2019 é tempo analisar o que correu bem, o que correu menos bem e estabelecer novos objetivos para o ano que agora começa.

E com você, como correu o seu ano de 2018?

Deixe aqui os seus comentários e não se esqueça de subscrever o blog para ser avisado sempre que seja publicado um novo artigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...