domingo, 14 de janeiro de 2018

28º Grande Prémio "Fim da Europa"



Decorrerá no dia 28 de Janeiro pelas 10 horas o Grande Prémio "Fim da Europa", prova com aproximadamente 17 kms com partida no centro histórico de Sintra e meta no Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa Continental.


Percurso do Grande Prémio "Fim da Europa"

Trata-se de uma prova com grande participação popular pelo facto de "Dificilmente haver prova mais bonita", como descreve a organização.

As inscrições estão limitadas a 3.000 participantes e pode ser feitas no site da prova.

Trata-se uma prova de dificuldade elevava face ao desnível que apresenta, em especial nos primeiros 10 kms sempre com fortes subidas e descidas.

Altimetria do Grande Prémio "Fim da Europa"

Um dos segmentos mais complicados da prova são os primeiros 5 kms com uma subida acumulada de mais de 250 metros de altitude, sendo que no Km 2 ocorre uma subida de mais de 80 metros.

Também é complicado o Km 10 com uma subida de cerca de 65 metros.

A partir do Km 11 o percurso é sempre a descer de forma muito pronunciada, com uma média de descida de 50/60 metros por Km, o que poderá criar algumas dificuldades a nível dos joelhos.

Trata-se de uma das provas de atletismo mais emblemáticas de Portugal, com muitos aliciantes para quem gosta de provas diferentes...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...