quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Dia de receber a nova planilha de treinos

Hoje foi dia de receber nova planilha com os treinos para as próximas 4 semanas.

É sempre um dia em que fico um pouco ansioso e sem saber muito bem o presente que vou receber na caixa do email.


Será que este mês vou ter aqueles intervalados horríveis de 2 kms ou os treinos longos intermináveis ou os treinos em ritmo progressivo que me deixam completamente esgotado?

Não sei... Temos de esperar que o e-mail chegue...

No entanto, com o aprofundar do conhecimento do nosso treinador começamos a ter algumas noções do tipo de treinamento que vamos receber, mas há sempre variantes que nos conseguem pôr os cabelos em pé (para quem os tem, o que não é o meu caso).


Para estas 4 semanas o meu treinador, o professor Dario Guimarães do canal Corrida Simples (procurem no youtube este canal pois os vídeos são fantásticos) foi meigo e prescreveu-me apenas 4 treinos por semana, sendo que quase todos os treinos são para efetuar em ritmo leve, com excepção do Fartlek ou Farklet (sei lá como se diz...).

No final de cada semana tenho um treino longo que também deve ser efetuado em ritmo leve.

É provável que alguns destes longos de domingo sejam substituídos por algumas provas de 10 kms que estão previstas para janeiro e que serão efetuadas em ritmo de treino um pouco mais rápido (se as pernas deixarem).

No final da planilha farei um teste de 3 kms que, como o nome indica, é um treino de 3 kms em que temos de dar o nosso máximo.

Com os resultados do teste são obtidas as zonas de treinamento, nomeadamente informação dos ritmos a que devemos correr no treino leve, no treino ritmado, nos intervalados, etc.

Quando chegar mais próximo darei mais informação sobre este teste.

Será um mês, como diz o meu treinador, de descanso activo, como se se pudesse chamar de descanso uma semana com 4 treinos e longões de 14 e 15 kms...

Mas enfim, nem imagino o que virá quando o descanso acabar...

E você? Também fica ansioso antes de receber a planilha do seu treinador?

Dê a sua opinião e comente o que acha deste plano de treinos.

E não se esqueça de subscrever o blog para ser avisado sempre que seja publicado um novo artigo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...