segunda-feira, 18 de março de 2019

Conheça a atleta Maria Fronza um grande exemplo de superação perante a adversidade...

 - Como você ficou encantado com as corridas de rua?

Vai fazer 5 anos que corro.

Nunca imaginei eu correndo... Mas perdi meu marido tragicamente em um acidente... 

Estava péssima... Em uma tarde fui a academia, fui a esteira e comecei a correr...

Nem lembro quanto tempo... e aquilo me fez bem esquecer tudo.

Daí em diante nunca mais parei... Corria todos os dias....

Um sábado corri na rua, adorei... Também fiz uma subida pank.

Em 2017 resolvi participar de uma prova só para mulheres de 5 kms e para minha surpresa deu pódio na categoria, 3 lugar... Nem acreditei. 

Desde então virou vício participar de provas...

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade? 

Conheci na academia umas pessoas que correm e aconselharam a não correr todos os dias.

Agora sigo uma planilha feita por profissional. 

Nesse ano tenho 4 meias maratonas, uma de 10k e Minha primeira Maratona em Florianópolis...

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

Para quem quer começar a correr é o seguinte, vai... Você consegue e jamais vai se arrepender.

Quando estou cansada vou correr pra descansar, adoro...


Treinamento à distância:

A Juninho Runners tem um programa de treinamento à distância criado para ajudar atletas que estão começando a correr ou que pretendem melhorar a sua performance.

O programa de treinamento funciona da forma seguinte.

Nos primeiros dias é analisado o histórico do atleta para se determinar qual é a condição física atual e definirem-se os objetivos para o curto e médio prazo.

Avaliada a condição fisica atual e as provas em que pretende participar, é efetuada uma planilha totalmente gratuita para as 4 semanas seguintes.

Caso pretenda a nossa ajuda para atingir os seus objetivos, contacte-nos para o email jcjzarro@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...