terça-feira, 9 de abril de 2019

Conheça a atleta Tathiani Picciuto...

 - Como você ficou encantado com as corridas de rua?

Eu comecei a correr no Trail Run, fui campeã Paulista Invicta de 2017 e já um ano que fiz a transição para as provas de rua. Corro há quase três anos.

O porquê da mudança? Queria mais performance, tinha ganhado resistência com o trail, mas queria me desafiar e ter alto desempenho.

O primeiro semestre de 2018 treinei para realizar duas meia maratonas em junho e julho, realizei no tempo pretendido. 1 h 40. Já no segundo semestre de 2018 iniciei nas curtas distâncias 5k e 10k.

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

Eu sou a minha própria motivação, gosto de me desafiar, a corrida é uma âncora na minha vida me sinto viva, forte e saudável. 

 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?

Treino todos os dias muito cedo, acordo as 4:30 da manhã, particularmente não gosto de treinar ouvindo música tira meu foco.

Gosto de fazer os treinos de corrida nesse horário  e o fortalecimento no final do dia.

 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano?

Escolho por ano provas específicas de visbilidade,  determino o objetivo e treino semanas até meses para apenas uma prova. 

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade? 

Meu treinador Maurício Pazian elabora os treinos de acordo com cada competição, semanalmente.

 - Quais são os seus recordes pessoais por distância? 

5k 20'06

7k 29'

10k 43' 

21' 1h40

Agora estou treinando especificamente para bater o RP nos 10k, na 34° Tribuna de Santos.

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?

Coleciono muitos momentos especiais, mas a Sp Half Marathon, no final de julho de 2018 marcou muito, uma prova dura, e  fisicamente estava cansada vinha de  um semestre inteiro fazendo treinos longos e duas semanas antes havia ficado muito gripada, e estava sem vontade de correr.

Foram 21km de muita luta interna e nos 5kms finais disse para mim mesma não admito fazer um tempo superior a 1h40, pois naquele momento faltava forças, mas fui mentalmente muito dura e forte e consegui terminar no tempo almejado.

 - Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país?

A melhor prova do país com certeza essa que citei a Sp City.

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

Para 2019 meus objetivos baixar todos os tempos e estar no pódio de todas as provas  que eu vou competir.

O que posso dizer na corrida independente de distâncias e objetivos, performance ou bem estar, o importante é começar e se sentir bem vivo e saudável. Eu amo correr e é o melhor vício para qualquer idade!!


Treinamento à distância:

A Juninho Runners tem um programa de treinamento à distância criado para ajudar atletas que estão começando a correr ou que pretendem melhorar a sua performance.

O programa de treinamento funciona da forma seguinte.

Nos primeiros dias é analisado o histórico do atleta para se determinar qual é a condição física atual e definirem-se os objetivos para o curto e médio prazo.

Avaliada a condição física atual e as provas em que pretende participar, é efetuada uma planilha totalmente gratuita para as 4 semanas seguintes.

Caso pretenda a nossa ajuda para atingir os seus objetivos, contacte-nos para o email jcjzarro@gmail.com.

Conte connosco para atingir os seus objetivos na corrida de rua…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...