terça-feira, 9 de abril de 2019

Conheça a história da atleta Juliana Dutra...

 - Como você ficou encantado com as corridas de rua?

Conheci a corrida através de uma professora de Pilates da academia, onde fui até academia por exigências médicas, por causa do mioma.

A professora me disse que melhoraria meu fluxo sanguíneo e as dores, com isso comecei a treinar com ela e me inscreveu numa corrida.

A primeira que fiz me apaixonei, nunca mais parei e deixei de tomar remédios, graças a Deus.

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

A minha inspiração, o que me inspira a treinar são os meus filhos que torcem por mim o tempo todo.

E uma pessoa que me inspira demais é João, um rapaz que sofreu acidente, onde ele foi atropelado parado no acostamento e um caminhão pegou ele e esposa, ela faleceu e ele sobreviveu. 

Ele uma grande inspiração pra mim, ele corre, pedala, nada, não tem maior inspiração que ele pois com tantos motivos pra não querer fazer esporte ele através do esporte inspira cada mais...

 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?

Os horários melhores para meu treino , eu prefiro treina logo de manhã , mas meus horários são conforme a minha disponibilidade, pois tenho 3 filhos e às vezes não consigo treinar em tal horário.

Mas seja qual horário estiver disponível eu vou lá e faco meu treino.

 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?

Geralmente eu treino com fones, ouço vários tipos de música, não consigo treinar no caso se for sozinha sem música pois ela me dá um up, me traz energia, ânimo

Tem dias que não estou muito bem e ouço um louvor ou uma música animada, o meu treino o meu dia muda totalmente.

Música nos treinos pra mim é uma especie de energia, ânimo.

Sem música nos treinos sozinha pra mim não tem graça

 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano?

Costumo fazer muitas provas no ano, tem meses que todos os domingo tenho prova ou treinões...

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade? 

Quando comecei a correr não tinha, mas há 1 ano e meio mais ou menos, um rapaz me chamou no face e se ofereceu a me ajudar.

Desde então ele me manda planilhas por WhatsApp, ele é do Rio Grande do Sul.

Ele é meu treinador e sigo planilhas...

 - Quais são os seus recordes pessoais por distância? 

5 km em 21 mimutos foi o meu melhor  tempo antes de ter  uma lesão no ano passado .

Hoje faço em 22 minutos.

Os 10 km  em 42 minutos e os 21 km em 1:45  e a última prova que fiz de  Igaratá 23 km  em 2:06 rústica , isso depende dos provas , se for asfalto montanhas...

2:06 última em prova de 23 km com muitas subidas de matar rs.

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

Conselho... não tenha medo de ser feliz , pois a corrida te traz alegria, te da novos amigos, saúde, te faz sentir um pássaro, é uma sensação maravilhosa você largar e sentir aquela energia maravilhosa e chegar no final e falar puts eu consegui.

Então dê o primeiro passo e verás como e maravilhosa a sensação de liberdade... venha correr e verás como e bom ser feliz, venha sentir o que os loucos sentem...

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?

O feito que mais me orgulho na corrida de rua são as amizades que eu conquistei, não tem nada mais lindo que você  estar correndo e encontrar amigos que corrida me deu, gritando no meio do percurso bora jujuba , e encontrar amigos me esperando pra me abraçar na chegada não tem presente maior que esse...

 - Qual é para si a melhor prova de corrida de rua corrida do país?

As provas que mais amo são as provas de montanha.

Uma que quando posso faço sempre é a prova Ladeiras Traill, prova rústica de montanha.

Uma de asfalto é a São Silvestre, prova de arrepiar.

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

Meu objetivo pra 2019 é continuar correndo e ser feliz, sem dores e um dia, se Deus permitir, poder quem sabe ter um patrocínio e poder mostrar que todos nós somos capazes...


Treinamento à distância:

A Juninho Runners tem um programa de treinamento à distância criado para ajudar atletas que estão começando a correr ou que pretendem melhorar a sua performance.

O programa de treinamento funciona da forma seguinte.

Nos primeiros dias é analisado o histórico do atleta para se determinar qual é a condição física atual e definirem-se os objetivos para o curto e médio prazo.

Avaliada a condição física atual e as provas em que pretende participar, é efetuada uma planilha totalmente gratuita para as 4 semanas seguintes.

Caso pretenda a nossa ajuda para atingir os seus objetivos, contacte-nos para o email jcjzarro@gmail.com.

Conte connosco para atingir os seus objetivos na corrida de rua…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...