domingo, 23 de dezembro de 2018

Longão de domingo abortado a meio...

Depois de uma semana com pouco treino, tendo apenas feito um intervalado de 4×800 metros e um treino ritmado de 5 kms a um ritmo de 5 minutos por km, acordei no domingo com vontade de fazer o longão de 16 kms em ritmo leve.


Apesar de estarmos em pleno inverno em Portugal, o dia amanheceu muito bom, com muito sol e céu bem azul.

Após o pequeno almoço, equipei-me, peguei na água, gel e com muita vontade comecei o treino.

O treino estava bem tranquilo e sem muita dificuldade e num ritmo a rondar os 6 minutos por km.

Aos poucos comecei a sentir as pernas um pouco pesadas e algum desconforto ao correr.

Quem corre com alguma frequência sabe que muitas das vezes existem "desincentivos" para continuarmos a correr, como aquela dor que por vezes aparece, ou o calor que por vezes aperta ou o frio, ou o vento, ou qualquer coisa que justifique não ir correr…

Para conseguirmos continuar há que estar muito focado e ter uma grande força de vontade pois o mais simples é ficar em casa.

Hoje, com o passar dos kms apareceu-me a tal dor que por vezes aparece… ah… e também estava muito frio, e o sol também estava a incomodar…

Aos 6 kms parei e fui para casa caminhando…

Não foi uma boa altura para esta quebra pois na próxima semana participo na São Silvestre de Lisboa, uma prova de 10 kms que tem como grande dificuldade a subida que nunca mais acaba até à estátua do Marquês de Pombal entre o km 6 e o km 9.

Agora é seguir em frente a aprender com mais esta experiência…

E você? Também já lhe aconteceu abortar um longão a meio do caminho? Como faz para se motivar para correr quando está com menos vontade?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...