domingo, 27 de janeiro de 2019

Entrevista com Danilo Pimentel, triatleta da seleção brasileira...

Nesta entrevista falamos com Danilo Pimentel o triatleta que venceu no dia 20 de janeiro de 2019 a Corrida dos Adeptos e Simpatizantes em Lisboa.

Um especial agradecimento aos patrocinadores do Danilo, o Banco da Amazônia e a Força Aérea Brasileira, que lhe dão as condições para poder continuar a evoluir num desporto tão competitivo como o triatlo...


 - Como você ficou encantado com as corridas de rua? 

Bem, pratico corrida de rua desde meus 16 anos...

Comecei a correr com 15 e cada vez mais me motivava em bater marcas pessoais...

Isso me levou a gostar tanto das corridas de rua... Apesar de ser triatleta...

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

treino todos os dias e dependendo da prova, uso as corridas de rua pra ganhar ritmo dentro da minha modalidade, o triathlon... Isso tira você do conforto e gera uma dinâmica diferente nas rotinas de treinos e competições;


 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles? 

Eu treino qualquer hora que o treinador determinar...

Como faço treino com o grupo do Rio maior triathlon, quando for horário melhor para todos, corremos sempre juntos pra dar dinâmica e deixar o treino mais divertido.

 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece? 

 A música gosto na verdade no pré treino...
Ouço alguma que me motiva, sem ser específico e saio para os treinos com energia!

 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano? 

Como disse, corro mais por preparação às competições de triathlon, logo durante o ano, quando posso, gosto de realizar corridas de rua.

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade? 

Eu tenho sim (Sérgio Santos), porém específico ao triathlon, mas ele também curte muito a corrida... o que deixa esta opção por provas muito mais fácil de encaixar no planejamento do ano.


 - Quais são os seus recordes pessoais por distância?

5 km - 15’00
10km - 31’15”
21km - 1h08’30”

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

Correr nada mais é que um vicio muito bom.

Com o passar dos anos vai cada vez querer ir mais longe e fazer mais competições... Prove este vicio👍🏻

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua? 

Não tenho um feito... Fazer marcas pessoais talvez seja a melhor coisa.


 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

Como disse, sou atleta de triathlon... E este ano há os jogos Pan-Americanos (grande evento esportivo).

Este é meu primeiro grande objetivo...

E depois fazer uma qualificação olímpica impecável em 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...