sábado, 30 de março de 2019

Veja a entrevista da atleta Izabel Coelho Vasconcelos..

 - Como você ficou encantado com as corridas de rua?

Eu fazia caminhada, comecei correr em 2012, passei um momento muito difícil, ai comecei a correr para esquecer um pouco os problemas. 

Assim que comecei a correr, me encantei, pois na corrida encontrei a liberdade que tanto gosto. 

 - Treinar para uma prova exige uma grande dedicação, qual é sua inspiração?

Sim, quando tenho uma prova longa, me dedico mais, faço giro mais longos, tenho cuidado com a alimentação, minha inspiração vem dos meus filhos que são atletas corredores e também se estar naquela multidão correndo.

 - Para você existem horários melhores para seus treinos? Quais são eles?

Eu treino à noite, porém, gosto mesmo é de treinar de manhã, dá mais resistência, pois a maioria das corridas são de manhã, comecei a treinar de manhã essa semana...

 - Falando um pouco da música, o quanto ela é importante no seu treinamento diário e que motivação ela te oferece?

Embora eu goste muito de música, eu não treino escutando, pois na minha opinião, no treino ela tira seu foco, principalmente pra quem treina na rua, ela pode tirar sua atenção.


 - Costuma participar em provas? Faz muitas provas por ano?

Sim, eu participo de muitas provas durante o ano.

Aqui na minha região tem muitas provas, mas também participo de algumas provas nacionais tais como a meia maratona de São Paulo, a maratona de revezamento do pão de açúcar, a Pampulha, São Silvestre e outras mais...

 - Tem treinador e usa planilha para planificar os seus treinos ou apenas sai para correr quando tem vontade? 

Eu tenho uma assessoria, a Rk Runner's, o meu  treinador é o Robson Carlos, ele atende por planilha e presencial.

 - Quais são os seus recordes pessoais por distância? 

Os meus recordes são, nos 5km 23,57,10km 52,56, 21km 2:04.

 - Dê um conselho a quem está na dúvida se deve começar a correr.

O meu conselho é comece a correr que com o tempo você se apaixona. 

 - Qual o feito que mais se orgulha de obter na corrida de rua?

Pra mim o melhor da corrida de rua é a chegada, você chegar e dizer, eu consegui. 

 - Qual é o seu grande objetivo para 2019?

Meu maior objetivo esse ano é conseguir correr 30 km no treinão da fé, que se realizará em julho aqui na região.


Treinamento à distância:

A Juninho Runners tem um programa de treinamento à distância criado para ajudar atletas que estão começando a correr ou que pretendem melhorar a sua performance.

O programa de treinamento funciona da forma seguinte.

Nos primeiros dias é analisado o histórico do atleta para se determinar qual é a condição física atual e definirem-se os objetivos para o curto e médio prazo.

Avaliada a condição física atual e as provas em que pretende participar, é efetuada uma planilha totalmente gratuita para as 4 semanas seguintes.

Caso pretenda a nossa ajuda para atingir os seus objetivos, contacte-nos para o email jcjzarro@gmail.com.

Conte connosco para atingir os seus objetivos na corrida de rua…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em destaque...

Entrevista a Ricardo Ribas, um dos melhores atletas portugueses dos últimos anos...

Hoje temos a honra de entrevistar o atleta Ricardo Ribas, conhecido por El Comandante pela D isciplina, Rigor, Empenho e Ambição como atleta...

De quem se fala...